Finalmente ganhei o tênis de rodinha que eu tanto desejava uhuuu. Ele entrou na promoção no Clube do Ricardo (Ricardo Eletro) por R$ 39,90 aí minha tia foi lá correndo e comprou pra mim de presente do dia das crianças, estou adorando ele, já estreei levando alguns tombos pela casa, mais nada de grave rsrsrs, diversão pura por aqui viu.
Meu tênis de rodinha
Mais bem que eu queria mesmo era ir pra escola com ele viu, mais ela não deixa, fala que posso cair lá e me machucar pra valer, mais só que ele vem com uma chavinha plástica pra tirar as rodinhas e colocar um tampo onde fica o buraco delas, aí dá pra passear normalmente com ele, só que o legal mesmo é usar ele com as rodinhas né gente rsrsrsrs, quem ganha tênis de rodinha que quer sair com ele sem rodinha? Acho que ninguém, muito menos eu. Mais tá bom, depois vamos sair para a pracinha e correr por lá. Se você não tem o tênis de rodinha e quiser um, fala com o pessoal aí da sua casa pra ficar de olho nas promoções do Clube do Ricardo que sempre entra na promoção. Espero que tenha gostado, assim como eu estou amando, deixa seu like no vídeo pra me ajudar deixar ele em evidência. Beijinhos mil da #HeloáMedeiros.
É reconhecido por grande parte das pessoas que uma das principais características da infância é a vivência do lúdico e do brincar. Apesar disso, muitos desconhecem a importância desta atividade para o desenvolvimento da criança. Por muitas vezes, atribuí-se a este momento como mero passatempo ou como algo que a criança faz porque não há mais nada o que fazer. Vamos então refletir sobre o real papel do brincar na vida da criança...
O mundo lúdico é, por excelência, o mundo da criança, isto porque é na situação do brincar que a criança se relaciona com o real, experimentando-o a seu modo, procurando construir e recriar a realidade. Através do brinquedo, a criança domina a realidade, graças ao processo de projeção dos perigos internos sobre o mundo externo. O brinquedo é então, um meio de comunicação, é a ponte que permite ligar o mundo externo e o interno, a realidade objetiva e a fantasia. O brincar também funciona como espaço de socialização e interação com outras crianças, sendo um veículo de expressão e comunicação.
Vigotski (1991) ressalta o importante papel do brinquedo no desenvolvimento da criança. Para ele, o brinquedo proporciona mais do que prazer à criança, ele é capaz de satisfazer necessidades fundamentais, atendendo àquilo que a criança não pode realizar no momento imediato. Por exemplo, através do brincar, a criança pode se liberar das restrições impostas pelo seu ambiente e assim ser o que quiser e ir para onde desejar. Ela se torna astronauta, dirige, cozinha, vai para Dubai e depois para o Hawai.
Deste modo, há no brinquedo diversas possibilidades de desenvolvimento condensadas, sendo que ele mesmo é uma grande fonte de desenvolvimento, visto que ao brincar a criança vai além do habitual. Resta a nós, adultos, incentivar e propiciar esta atividade tal importante para o desenvolvimento da criança!
#ficaadica Adoramos brincar com nossos pais, tios, avós, irmãos e coleguinhas, então brinque mais e mais com seus filhos, qualquer dúvida sobre brincadeiras visite meu CANAL que lá tem muitas brincadeiras, jogos e receitas que dá pra fazer junto com os pequenos, beijinhos mil da Heloá Medeiros.
Fonte: VIGOTSKI, L. S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1991.